Como a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL Recicladora de Alimentos funciona?

A COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL utiliza umidade, calor e trituração para realizar a decomposição dos alimentos dentro da unidade entre 3 e 7 horas. O tempo se ajusta automaticamente para realizar o processo no tempo necessário de acordo com o volume de alimentos, o que economiza energia e acelera o processo.

Quais tipos de alimentos a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL pode reciclar?

A COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL pode reciclar uma grande variedade de alimentos, incluindo carnes, reduzindo seu volume em até 90%. Não é possível se reciclar ossos duros de boi e porco.

Qual o tamanho da COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL?

Ela foi desenvolvida para ser utilizada dentro de casa e ocupar pouco espaço. Suas dimensões são 31 cm de largura, 39 cm de profundidade e 46 cm de altura.

O que preciso fazer para realizar a instalação?

Simplesmente conecte o cabo de energia na tomada e a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL está pronta para o uso.

Quanta energia a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL consome?

Ela consome aproximadamente 0,23kWh. O que representa aproximadamente R$ 0,53 por dia de uso.

Quando eu devo rodar um ciclo?

O tempo de ciclo vai demorar de 3 a 7 horas, dependendo da quantidade de restos de alimentos adicionados.

Após iniciar um ciclo, posso abrir a tampa para colocar mais restos de comida?

Não. Embora o ciclo seja pausado a abertura da tampa faz com que o processo perca calor, o que pode alterar o resultado final dependendo do tempo de abertura. Caso o tempo de abertura seja muito longo pode existir a necessidade de se iniciar novamente o processo ao final, uma vez que ainda vai existir umidade no compartimento.

Qual o produto que vou ter ao final do processo da COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL?

O produto final será um adubo orgânico, feito em casa e que pode ser utilizado para fertilizar seu jardim, desde que respeitando a proporção de uma parte de adubo para três partes de terra (1 de adubo - 3 de terra). Ele possui uma aparência e textura de areia bem fina.

Como ele deve ser utilizado?

O adubo orgânico não deve ser utilizado em uma proporção maior do que de uma parte de adubo para três de terra e nem aplicado diretamente nas raízes.

Como devo armazenar o adubo orgânico gerado?

Ele deve ser armazenado em um pote ou balde fechado em um local fresco e arejado pelo prazo máximo de 6 meses.

Como o filtro de ar da COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL funciona? Quanto tempo ele dura?

O filtro da COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL foi desenvolvido para remover os odores provenientes do processo utilizando carvão ativado. Para minimizar os odores, o ideal é realizar a substituição a cada 4 meses.

Onde vou poder realizar a compra de um filtro para a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL?

Na data de lançamento o filtro vai estar disponível para compra no site da COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL.

Para onde a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL pode ser enviada?

Nesta fase de pré venda vamos enviar a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL apenas para o estado de São Paulo, mas fique atento pois teremos em breve novidades!

A COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL trabalha em 110 V ou 220 V?

Ela pode ser feita de acordo com a necessidade de sua região ou casa.

Qual a diferença entre a COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL e os processos tradicionais de compostagem?

A COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL transforma restos de alimentos em fertilizante de forma automática em um período de tempo entre 3 e 7 horas. Ela pode processar uma grande variedade de alimento, incluindo carne e laticínios. Ela pode ser colocada dentro de casa e não gera odores, o que não atrai insetos e pragas. Os processos tradicionais de compostagem levam meses, requerem grandes espaços externos, podem atrair insetos e pragas e necessitam de trabalho manual para que funcionem.

O adubo orgânico da COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL é o mesmo que é gerado na compostagem?

O adubo orgânico gerado não é o mesmo pois passa por um processo diferente daquele de compostagem. Porém, ele é um fertilizante que ao ser misturado com terra está pronto para o uso.

Ainda tenho dúvidas... Como posso falar com a equipe de desenvolvimento da COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL?

Caso tenha alguma dúvida ou queira dar uma sugestão, deixe uma mensagem em nosso site, que alguém do nosso time vai entrar em contato =)

A COMPOSTEIRA COMIDA INVISÍVEL é uma parceria entre Comida Invisível e Topema, – umas das mais importantes fabricantes de cozinhas profissionais, com mais de 50 anos de mercado e a única empresa do segmento no Brasil com setor de robótica e estudo permanente de automação e informatização nos processos elevando a empresa a se tornar a Topema Innovations.